Grêmio



Crise sem fim

Luciano Périco: situação dramática no Brasileirão não permite mais erros ao Grêmio

Tricolor precisa de um aproveitamento de 50% nos jogos restantes para abandonar a calculadora

27/10/2021 - 07h00min

Atualizada em: 27/10/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Douglas Costa ainda não conseguiu dar boa resposta dentro de campo

Na contagem regressiva, agora só faltam 12 jogos para o Grêmio no Brasileirão. Pela projeção, para escapar da queda para a Série B, sem ter que fazer muitos cálculos, é fundamental conseguir, pelo menos, seis vitórias até o fim da linha. 

O campo tem mostrado que isso é muito difícil. Para quem está entre os quatro últimos desde a segunda rodada da competição, é acreditar em milagre. Por isso, a partir de agora, não há mais margem para erros. 

As rodadas vão se escoando e o Tricolor não consegue deixar a zona do rebaixamento. O desempenho gremista, desde a época de Renato Portaluppi, é muito fraco. Passou por Tiago Nunes e seguiu na gestão de Felipão. Ninguém resolveu. Resta agora a Vagner Mancini tentar fazer alguma coisa diferente dos demais. Mas se olharmos friamente, tudo já foi testado. 

Quem pode ser a peça a ser agregada no time? Não há um salvador da pátria no grupo. Uma certeza é que alguns atletas já deram mostras suficientes de que não tem qualidade para vestir a camisa do Grêmio. O comando do vestiário terá de apostar na mobilização e buscar as últimas forças para escapar do pior.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias