Grêmio



Ao ataque

Luciano Périco: Vagner Mancini precisa ousar para mudar o destino do Grêmio

Novo técnico do Tricolor projeta colocar em campo uma equipe mais ofensiva na reta final do Brasileirão

16/10/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Grêmio / Divulgação
Treinador gremista foi apresentado nesta sexta-feira (15) pelo vice de futebol Dênis Abrahão

Vagner Mancini desembarcou para treinar o Grêmio falando em mudanças severas no esquema de jogo na reta final do Brasileirão. Com certeza, é a única alternativa para o Tricolor sair do buraco. Ousar é o verbo que precisa ser conjugado na Arena. Fazer o mais do mesmo, não estava resolvendo nada. Porém, para encarar o Juventude, não tem como o treinador fazer alterações radicais sem tempo para treinamentos. 

No primeiro momento, será preciso trabalhar a questão anímica do grupo de atletas. É visível o abatimento de todos. Mancini ainda falou na coletiva que pretende ter um time agressivo ofensivamente. É hora de dar um basta na estratégia de jogar por apenas uma bola. Regularizado no BID da CBF, o novo chefe do vestiário gremista já poderá estar à beira do gramado no final de semana. 

Olhando o cenário do duelo gaúcho e analisando a situação da tabela, o empate para o Tricolor será um péssimo negócio. Já o resultado de igualdade para Papo não será ruim. Marquinhos Santos tem colocado em campo uma equipe organizada. O bicho vai pegar na Arena.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias