Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a manutenção do que deu certo no Grêmio

Obviamente, Mancini deve levar em consideração as atuações individuais do jogo contra o Fluminense

12/11/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Estou lendo e ouvindo em vários lugares que o bom jogo contra o Fluminense estaria obrigando o técnico Mancini a manter os mesmos atletas

Estou lendo e ouvindo em vários lugares que o bom jogo contra o Fluminense estaria obrigando o técnico Mancini a manter os mesmos atletas. A tese pode até estar correta, mas esse tipo de decisão merece ser tratada com muita cautela.  As alterações do último jogo foram feitas, muitas delas, em função de lesões e suspensões. 

O técnico terá de adotar um posicionamento dentro da realidade do time, tendo frieza e capacidade de escolher os melhores, dentro daquilo que vive no dia a dia dos treinamentos. Obviamente, deverá levar em consideração as atuações individuais relativas ao jogo contra o Fluminense. 

Particularmente, penso que algumas posições deverão ser preenchidas de acordo com a exigência do próximo jogo, fazendo com que a equipe tenha uma estratégia para vencer, respeitando o adversário na sua casa e buscando uma atuação equilibrada. Na defesa, parece que haverá quase ou nenhuma mudança, talvez com o retorno de Cortez, que vem jogando bem. 

Acredito que no meio-campo resida a grande dúvida do técnico, muito embora a nação gremista prefira a manutenção de Mateus Sarará. Já expus minha opinião que ao lado de Lucas Silva e o menino Sarará deveria haver mais um meio-campista, com capacidade de marcação e também um articulador para prestar assistência ao ataque. 

Na minha ótica restariam duas vagas, uma de Diego Souza e a outra seria um quebra-cabeça para o treinador.  O objetivo é vencer e nem de longe pensar em derrota.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias