Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: arbitragem decidiu mais um jogo

Grêmio não teve bom rendimento, mas isso não justifica o que aconteceu no Independência

15/11/2021 - 07h00min

Atualizada em: 15/11/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mourão Panda / América-MG, Divulgação
Grêmio poderia ter tido resultado melhor em Minas Gerais

Antes que os falsos isentos venham dizer que o Grêmio e os gremistas não podem reclamar das arbitragens, porque está jogando mal, quero ser rigorosamente justo. O Grêmio vem jogando muito abaixo de sua capacidade e do que se esperava. A vitória do América-MG foi merecida, de acordo com aquilo que se viu na partida.

No entanto, o fato de a equipe estar jogando muito pouco não autoriza que a arbitragem seja extremamente prejudicial, como foi neste jogo de sábado (13) passado. Se assim fosse, teríamos de decretar que, caso qualquer equipe jogue mal, o árbitro tem liberdade de prejudicá-la.

Nesta partida, os erros de arbitragem foram daqueles inaceitáveis. O atacante Elias foi interceptado  dentro da área e derrubado pelo goleiro do América, tendo sido tocado e impedido de correr em dois lugares do corpo. Foi atingido pelo braço e pela perna do goleiro adversário. O árbitro lamentavelmente fez vista grossa e não assinalou o pênalti. Cometeu um erro gravíssimo que poderia ter mudado o rumo da partida, pois se tivesse marcado, teria de expulsar o goleiro, que já tinha cartão amarelo.

Em outro momento, o mesmo goleiro do América-MG cometeu um toque ilegal dentro de sua própria área, quando deveria ter sido marcado lance indireto. O árbitro deixou passar. Isso tudo não apaga a má atuação tricolor, mas, como frisei, não é proibido a quem joga mal ter pênalti vergonhoso marcado a seu favor.

No mais, sigo esperando que na próxima partida o Grêmio jogue com um meio-campo mais povoado e mais consistente defensivamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias