Cacalo: arbitragem decidiu mais um jogo - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor15/11/2021 | 07h00Atualizada em 15/11/2021 | 07h00

Cacalo: arbitragem decidiu mais um jogo

Grêmio não teve bom rendimento, mas isso não justifica o que aconteceu no Independência

Cacalo: arbitragem decidiu mais um jogo Mourão Panda / América-MG, Divulgação/América-MG, Divulgação
Grêmio poderia ter tido resultado melhor em Minas Gerais Foto: Mourão Panda / América-MG, Divulgação / América-MG, Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Antes que os falsos isentos venham dizer que o Grêmio e os gremistas não podem reclamar das arbitragens, porque está jogando mal, quero ser rigorosamente justo. O Grêmio vem jogando muito abaixo de sua capacidade e do que se esperava. A vitória do América-MG foi merecida, de acordo com aquilo que se viu na partida.

No entanto, o fato de a equipe estar jogando muito pouco não autoriza que a arbitragem seja extremamente prejudicial, como foi neste jogo de sábado (13) passado. Se assim fosse, teríamos de decretar que, caso qualquer equipe jogue mal, o árbitro tem liberdade de prejudicá-la.

Nesta partida, os erros de arbitragem foram daqueles inaceitáveis. O atacante Elias foi interceptado  dentro da área e derrubado pelo goleiro do América, tendo sido tocado e impedido de correr em dois lugares do corpo. Foi atingido pelo braço e pela perna do goleiro adversário. O árbitro lamentavelmente fez vista grossa e não assinalou o pênalti. Cometeu um erro gravíssimo que poderia ter mudado o rumo da partida, pois se tivesse marcado, teria de expulsar o goleiro, que já tinha cartão amarelo.

Leia mais
Após nova derrota, vice de futebol pede mudança no time: "Mais cara de Grêmio"
Mancini analisa Grêmio na derrota para o América-MG: "Faltou criatividade, desperdiçamos muito a bola"

Em outro momento, o mesmo goleiro do América-MG cometeu um toque ilegal dentro de sua própria área, quando deveria ter sido marcado lance indireto. O árbitro deixou passar. Isso tudo não apaga a má atuação tricolor, mas, como frisei, não é proibido a quem joga mal ter pênalti vergonhoso marcado a seu favor.

No mais, sigo esperando que na próxima partida o Grêmio jogue com um meio-campo mais povoado e mais consistente defensivamente.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros