Cacalo: entendo a atitude de Patrick - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor08/11/2021 | 07h00Atualizada em 08/11/2021 | 07h00

Cacalo: entendo a atitude de Patrick

Grêmio não conseguiu aproveitar chances criadas no Beira-Rio

Cacalo: entendo a atitude de Patrick Mateus Bruxel / Agencia RBS/Agencia RBS
Postura dos colorados irritou os jogadores gremistas Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Inicialmente, por uma questão de justiça, tenho de afirmar que a vitória colorada ocorreu sem nenhum reparo. Foi efetivo e aproveitou a chance que teve de marcar. Logo, parabéns ao Inter. De outra parte, quero dizer que entendo perfeitamente a atitude do jogador Patrick, no fim do jogo, ao comemorar a vitória.

Intimamente, ele devia estar carregando um peso enorme em seus ombros, que  justifica o excesso cometido. Afinal, este rapaz jogou até agora 17 clássicos Gre-Nal e venceu somente dois. Isso é uma marca que fica no currículo de qualquer atleta.

Na partida, sob a minha ótica, o melhor jogador em campo foi Marcelo Lomba, que salvou sua equipe de sofrer três ou quatro gols, com defesas milagrosas. Ele estava ali para isso, é verdade. Reconhecendo sua atuação, fiquei perplexo com a quantidade de pessoas que saíram do armário, travestidos de isentos. Falsos isentos, é lógico.

Leia mais
Com cinco desfalques e sob pressão, Grêmio prepara mudanças profundas no time
Vagner Mancini avalia momento do Grêmio após o Gre-Nal: "É fácil achar culpados, eu estou aqui para achar solução"

O jogo foi parelho. E, pelo  pouco que entendo de futebol, o diferencial em favor do Inter foi que eles jogaram com cinco no meio-campo, e o Grêmio, com três. No gol do Inter, o atleta conduziu a bola, sem a menor marcação, de sua própria área até a proximidade da área gremista. O meio estava vazio. E ainda contaram com a falha do lateral-direito tricolor.

Apesar desta dificuldade, o time gremista se esgotou fisicamente, tentando suprir o vazio do meio-campo. Mas não tenho dúvida de que o gol foi aleatório, perto dos gols que o Grêmio deixou de fazer.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros