Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: evolução do meio-campo é essencial para o Grêmio

Vagner Mancini encontrou uma formação adequada de acordo com a característica de seus atletas

22/11/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Volantes decidiram a vitória gremista

A boa atuação contra a Chapecoense mantém viva a esperança gremista de sair da zona de rebaixamento. Embora isso não seja plenamente assegurado, pelo menos nesta rodada a equipe se aproximou do último fora da zona.

Mais uma vez, o meio-campo tricolor comandou a boa vitória. Além de razoáveis atuações individuais, destacou-se Lucas Silva, que teve o apoio qualificado de Thiago Santos, Campaz, e a sempre preciosa ajuda de Jhonata Robert. Este se adaptou perfeitamente à função que lhe foi determinada, inclusive com ampla movimentação e deslocamentos por todos os setores do campo.

Penso que foi tão produtiva a atuação do meio-campo que dois dos três gols foram marcados por volantes. A impressão que fica é que o técnico Vagner Mancini encontrou uma formação adequada de acordo com a característica de seus atletas. E tanto isso é verdade que duas contratações de qualidade que o Grêmio fez, jogadores da seleção de seus países, começaram a partida no banco de reservas.

De qualquer modo, percebe-se o crescimento da equipe, embora ainda esteja longe do ideal. Mas ficam renovadas as esperanças de mais vitórias e, em consequência de suficiente soma de pontos, para que possamos lutar muito para sairmos da zona maldita.

Estamos sonhando, estamos respirando, ainda com boa dose de oxigênio, na busca do lugar que o Grêmio merece estar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias