Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio deve fazer tudo o que puder para evitar o rebaixamento

Esperamos a repetição da vontade de vencer que vimos contra o Bragantino

18/11/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
A vitória do Grêmio contra o Bragantino deve ser encarada da forma mais realista possível

A vitória do Grêmio contra o Bragantino deve ser encarada da forma mais realista possível. O time tricolor jogou bem, é verdade, mas não podemos nos iludir com uma vitória. Até agora, aleatória, fora de rumo, considerando a maioria dos resultados gremistas. 

Temos de considerar também a fraqueza do último adversário, que em nenhum momento levou perigo ao gol gremista. Repito, no entanto, que sob muitos aspectos o resultado trouxe também uma série de benefícios, dentro e fora de campo. A tão discutida questão emocional foi um destes benefícios, pois devolveu aos atletas uma certa tranquilidade e, com certeza, uma forte dose de confiança. 

A equipe teve personalidade, jogou em busca dos gols e a vitória foi decorrente desse trabalho conjunto. Mas, esse jogo passou. Temos de manter o elenco super mobilizado, pois não tenho dúvida de que a partida contra a Chapecoense será osso duro de roer e não devemos levar em consideração o fato de estarem na lanterna. 

Além de uma vitória contra a Chapecoense, tudo o que puder ser feito, dentro dos limites da lei, deverá ocorrer, para evitar o rebaixamento. Atenção e cautela com as questões fora de campo devem ser acompanhadas muito de perto, pois há inúmeros interesses em jogo, inclusive de equipes que não disputam vaga com o Tricolor. 

Dentro do campo, esperamos a repetição da vontade de vencer que vimos contra o Bragantino. Uma segunda vitória consecutiva trará um forte sentimento  de segurança. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias