Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio precisa fazer algo diferente

Tudo o que foi tentado até agora não trouxe resultados

16/11/2021 - 09h00min

Atualizada em: 16/11/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Quatro jogadores no meio-campo é o mínimo que se exige para um time equilibrado

Em decorrência da quantidade de resultados ruins do Grêmio, penso que chegou a hora, aliás, chegou há muito tempo a hora de fazer alguma coisa diferente no futebol gremista. Tudo o que foi tentado até agora não trouxe resultados. 

Refiro-me as escalações, os esquemas de jogo, os ataques e as defesas inconsistentes. Devemos então produzir algumas alterações em qualquer nível. Claro, sempre com racionalidade, mas propondo uma nova forma de atuar. 

Particularmente, à distância, sem acompanhar o dia a dia da equipe, não me atrevo de modo geral a fazer referências a nomes. No entanto, pelo que tenho assistido do time, mesmo me valendo de toda a cautela, não tenho dúvida em afirmar que o Grêmio está perdendo a  maioria de seus jogos no meio-campo. 

Estou sendo repetitivo. Não que os atuais meio campistas sejam ruins, porque não o são, mas porque atuam em menor número no setor em relação aos adversários. Torna-se praticamente impossível com dois ou três atletas combaterem no meio-campo contra cinco do adversário. 

Cansei de expor e repetir minha opinião. O Tricolor segue sendo vencido neste setor. Quatro jogadores no meio-campo é o mínimo que se exige para um time equilibrado. Embora a situação esteja muito difícil, talvez com a nova forma de atuar possamos seguir respirando. Uma vitória em um momento como este pode produzir uma forte dose de oxigênio para termos força e buscarmos outra vitória.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias