O Flamengo que o Grêmio enfrenta nesta terça-feira (23), mesmo atuando com reservas, é um time muito bom. Uma equipe que terá o centroavante Pedro, um excelente jogador, Vitinho, que vive grande fase, e Diego, um dos termômetros cariocas, será um adversário muito difícil de ser batido.
Renato Portaluppi seu técnico, é ídolo tricolor, tem uma estátua na Arena, multicampeão pelo Grêmio, mas não pensem que adotará qualquer postura que não seja buscar a vitória. Conheço Renato pessoalmente, e sei que se trata de um profissional acima de tudo. Nada mudará sua relação afetiva com o Grêmio, mas o seu compromisso e responsabilidade profissional não estão em discussão.
Se o Grêmio quiser vencer o time reserva do Flamengo terá de jogar muito para fazê-lo. Particularmente, penso que seja possível, porque, inconscientemente, os cariocas estão pensando na final da Libertadores.
Leia mais
Grêmio x Flamengo: horário, como assistir e tudo sobre o jogo atrasado da 2ª rodada do Brasileirão
Risco de queda para o Grêmio diminui após vitória em Chapecó e tropeços de adversários
Especialistas alertam para risco de prejuízo "irreparável" para o Grêmio em demora de julgamento no STJD
Ao Grêmio caberá propor o jogo, com uma escalação equilibrada, tentando manter o controle da partida, em especial do meio-campo. E uma das razões de extremo cuidado neste setor, é que, provavelmente o Flamengo contará com De Arrascaeta, que está voltando de lesão e merece uma forte marcação. Precisamos vencer o Flamengo, derrotar nosso ídolo Renato Portaluppi, e somar mais três pontos na busca intransigente da fuga da zona de rebaixamento.