Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: jogo contra o Flamengo é emblemático para o Grêmio

Rubro-negro será um adversário muito difícil de ser batido

23/11/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Grêmio terá de jogar muito para vencer o Flamengo

O Flamengo que o Grêmio enfrenta nesta terça-feira (23), mesmo atuando com reservas, é um time muito bom. Uma equipe que terá o centroavante Pedro, um excelente jogador, Vitinho, que vive grande fase, e Diego, um dos termômetros cariocas, será um adversário muito difícil de ser batido. 

Renato Portaluppi seu técnico, é ídolo tricolor, tem uma estátua na Arena, multicampeão pelo Grêmio, mas não pensem que adotará qualquer postura que não seja buscar a vitória. Conheço Renato pessoalmente, e sei que se trata de um profissional acima de tudo. Nada mudará sua relação afetiva com o Grêmio, mas o seu compromisso e responsabilidade profissional não estão em discussão. 

Se o Grêmio quiser vencer o time reserva do Flamengo terá de jogar muito para fazê-lo. Particularmente, penso que seja possível, porque, inconscientemente, os cariocas estão pensando na final da Libertadores. 

Ao Grêmio caberá propor o jogo, com uma escalação equilibrada, tentando manter o controle da partida, em especial do meio-campo. E uma das razões de extremo cuidado neste setor, é que, provavelmente o Flamengo contará com De Arrascaeta, que está voltando de lesão e merece uma forte marcação. Precisamos vencer o Flamengo, derrotar nosso ídolo Renato Portaluppi, e somar mais três pontos na busca intransigente da fuga da zona de rebaixamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias