Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: os últimos suspiros de resistência do Grêmio

 Claro que um milagre pode acontecer e somente ele salvará o Tricolor do rebaixamento

29/11/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
A derrota para o Bahia deixou o Grêmio respirando por aparelhos

 A derrota para o Bahia deixou o Grêmio respirando por aparelhos. Não há, na minha modesta opinião, mais força suficiente para escapar do rebaixamento por si só. E faço esta afirmativa, embora matematicamente seja possível, pelo fato de que dependemos de resultados paralelos, caso venhamos a vencer as três partidas que restam. 

 Confira a classificação e os jogos do Brasileirão 

O time me parece abatido, a questão emocional aparentemente está suplantando a necessidade física e técnica para buscar ainda os resultados positivos esperados. Claro que um milagre pode acontecer e somente ele vai salvar o Grêmio do rebaixamento. 

A direção anunciou uma reunião para esta segunda feira (29), na tentativa de obter um fato novo, quase improvável, para que haja a mobilização dos atletas. Penso que, neste momento, as decisões radicais devem ficar para o próximo ano, independentemente de quem forem os dirigentes do futebol. 

É totalmente desnecessário responsabilizar este ou aquele atleta diante de tudo o que aconteceu durante o ano. Não há um culpado, mas um contexto de decisões equivocadas que se repetiram ao longo da competição. 

Quatro treinadores não deram conta do recado e não seria justo atribuir ao atual a possibilidade real de rebaixamento, tampouco aos novos dirigentes que recém assumiram, com coragem e desprendimento. A hora é de tentar o tal milagre, vencer os três jogos faltantes e dar aquela secada nos adversários.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias