Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: quase tudo ou quase nada

Jogo da noite desta sexta-feira contra o Bahia traz consigo uma importância tal que há muito tempo o Grêmio não tem vivido

26/11/2021 - 09h00min

Atualizada em: 26/11/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
No último jogo fora de casa, contra a Chapecoense, Grêmio venceu por 3 a 1

O jogo da noite desta sexta-feira (26) contra o Bahia traz consigo uma importância tal que há muito tempo o Grêmio não tem vivido. Talvez as últimas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil tiveram um significado semelhante, muito embora as conquistas, em tese, tenham mais relevância. 

Mas, a Série B oferece uma quantidade de percalços técnicos e financeiros que, às vezes, torna-se difícil superá-los. Cruzeiro e Vasco são os exemplos atuais. Na partida desta sexta, não basta jogar bem. Será preciso também uma série de fatores que, acrescidos à qualidade técnica, tornem-se indispensáveis para a busca da vitória. Refiro-me à dedicação plena, doação em todos os sentidos, garra e raça inigualáveis, requisitos que juntos devem proporcionar uma superioridade sobre o adversário. 

Não importa se o Bahia joga em casa, se o estádio estará lotado de torcedores baianos, se o árbitro nos prejudicar, enfim, os atletas gremistas devem estar preparados para uma guerra esportiva e somente a responsabilidade profissional aliada a todos pressupostos antes citados levarão  o Grêmio a uma vitória. Mesmo a distância, vamos mandar uma forte energia positiva para aqueles que estarão vestindo a camisa tricolor, acreditando que com esforço de nossos jogadores junto com a história do clube sairemos vitoriosos da Fonte Nova e estaremos respirando mais tranquilos após a partida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias