Cacalo: revolução interna no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor30/11/2021 | 09h00Atualizada em 30/11/2021 | 09h00

Cacalo: revolução interna no Grêmio

Respeito por inteiro a decisão da direção

Cacalo: revolução interna no Grêmio Lucas Uebel / Grêmio/Grêmio
O que mais me chamou a atenção foi o afastamento de Jean Pyerre Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Grêmio
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Embora não tenha entendido exatamente os motivos dos afastamentos dos atletas, respeito por inteiro a decisão da direção, que vive o dia a dia permanentemente. Eles são as pessoas mais adequadas e capacitadas para adotarem tal posição. 

O receio que eu tinha, e agora saberemos, é a repercussão de como uma atitude como esta pode refletir no grupo de atletas. No entanto, como conheço os atuais dirigentes, e sei da honestidade e do gremismo deles, quero crer que foi a melhor solução para o elenco. O importante, neste momento, é focar exclusivamente no interesse do clube, e na busca das vitórias necessárias para tentar fugir do rebaixamento. 

O que mais me chamou a atenção foi o afastamento de Jean Pyerre, patrimônio do clube, valorizado em todos os lugares, com diversas propostas de negociação inclusive para a Europa. Claro que, com todos os treinadores que o Grêmio teve nesta temporada, ele teve suas oportunidades e não conseguiu se firmar. Já houve outros casos no próprio Grêmio de jogadores considerados de exceção não terem aproveitado as chances que lhe foram concedidas. 

Leia mais
Nome por nome, confira os motivos para o afastamento de cada jogador do Grêmio
Dênis Abrahão vê com bons olhos empréstimo de Jean Pyerre e lamenta rendimento do meia: "Oportunidades não faltaram"
Grêmio anuncia o afastamento de sete jogadores

Com a consciência tranquila dos dirigentes, acerca de que a decisão tomada seria a melhor para o clube, Jean Pyerre foi afastado, deu para entender que por falta de comprometimento. Ninguém nega o seu grande futebol, mas isto não é suficiente para torná-lo um jogador competitivo. Veremos agora se com estas alterações o time apresenta melhor rendimento e vence as próximas partidas.  

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros