Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: triste e infeliz coincidência para o Grêmio

Por infeliz coincidência, no mesmo dia e no mesmo mês da Batalha dos Aflitos, o Tricolor praticamente selou sua queda para a Série B

26/11/2021 - 21h28min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Grêmio praticamente selou sua queda para a Série B

Em 26 de novembro de 2005, o Grêmio escreveu uma das mais bonitas histórias do futebol brasileiro, com a inigualável vitória na Batalha dos Aflitos, fugindo da Segunda Divisão. Por infeliz coincidência, no mesmo dia e no mesmo mês, o Grêmio praticamente selou sua queda para a Série B. 

 Confira a classificação e os jogos do Brasileirão 

De forma inacreditável o amado tricolor gaúcho foi derrotado em 19 rodadas, ficando um turno inteiro sem vencer, se contarmos o número de partidas. É inaceitável esta situação, na medida em que a equipe gremista não possui tanta dificuldade para ser rebaixada. 

Neste jogo contra o Bahia, parece que o time começou o jogo desligado, desconcentrado, para não dizer apático e omisso, durante todo o primeiro tempo. Os gols sofridos nesta etapa, foram a repetição, por exemplo, do que foi visto contra o América-MG. 

A partir do retorno do intervalo, se esperava uma melhora substancial na atuação. Até que melhorou de certa forma, mas, sem, jamais, levar perigo ao gol baiano. É  verdade que os atletas tentaram no segundo tempo, mas faltou força e qualidade para mudar o placar. 

Não responsabilizo isoladamente quem quer que seja, pois foram 19 derrotas com vários treinadores e diversas formas de atuar. Houve erros generalizados repetidamente ocorridos e nunca teve força suficiente para reagir, como se esperava daqueles que comandam e vestem a sempre gloriosa camisa tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias