Luciano Périco: a última cartada do Grêmio no Brasileirão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Decisão16/11/2021 | 07h00Atualizada em 16/11/2021 | 07h00

Luciano Périco: a última cartada do Grêmio no Brasileirão

Somente uma vitória sobre o Bragantino na Arena pode deixar o Tricolor com esperanças de ainda fugir do rebaixamento

Luciano Périco: a última cartada do Grêmio no Brasileirão Staff Images / Conmebol/Divulgação/Conmebol/Divulgação
Com Kannemann relacionado, a dupla com Geromel pode estar em campo na zaga contra o Bragantino Foto: Staff Images / Conmebol/Divulgação / Conmebol/Divulgação

Cada jogo nessa reta final do Brasileirão tem sido uma decisão para o Grêmio. Por mais que a situação seja muito crítica, enquanto a matemática estiver ao lado do Tricolor, é possível o torcedor sonhar no milagre da fuga do rebaixamento com a imortalidade entrando em ação. Mas é preciso ter os pés no chão e a consciência de que a situação é quase irreversível. O próprio time gremista, pela sua incompetência, se colocou no buraco. 

No momento, a diferença de pontos em relação ao primeiro time fora do Z-4, o Bahia, é de sete pontos. A equipe baiana tem 36, contra 29 do Grêmio. Por isso, o duelo com o Bragantino pode ser uma última chance de buscar uma aproximação efetiva. 

Leia mais
Com Kannemann, Grêmio divulga relacionados para jogo contra o Bragantino
Grêmio x Bragantino: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 33ª rodada do Brasileirão

Claro que o Bahia teria de tropeçar no duelo com o Sport. Com 38 pontos, São Paulo e Atlético-GO também estão no radar da secação. Os paulistas têm o clássico contra o Palmeiras. Já os goianos pegam o América-MG, fora de casa. Se a conjunção de fatores ocorrer, restará um fio de esperança.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros