Luciano Périco: bola na rede e calculadora na mão, a complicada vida do Grêmio no Brasileirão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Ganhar e secar20/11/2021 | 09h00Atualizada em 20/11/2021 | 09h00

Luciano Périco: bola na rede e calculadora na mão, a complicada vida do Grêmio no Brasileirão

Tricolor terá de buscar três pontos em Chapecó e torcer por tropeços dos inimigos de Z-4

Luciano Périco: bola na rede e calculadora na mão, a complicada vida do Grêmio no Brasileirão Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação/Grêmio,Divulgação
Villasanti deve voltar ao time contra a Chapecoense Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação / Grêmio,Divulgação

Não basta apenas o Grêmio vencer a Chapecoense. Claro que é uma missão fundamental faturar os três pontos. Os adversários também precisam tropeçar para encurtar a diferença de pontos, com a meta de sair do Z-4 do Brasileirão. O mapa da secação gremista começa em Belo Horizonte, onde o líder Atlético-MG recebe o Juventude. Missão duríssima do Papo. Depois dá uma parada em Goiânia, quando o Atletico-GO encara o Ceará. O Tricolor terá que torcer por derrotas dos visitantes. 

Leia mais
Vagner Mancini pode repetir escalação do Grêmio contra a Chapecoense
Grêmio tenta acelerar retorno de Douglas Costa para jogo contra o Bahia
Dênis Abrahão fala sobre rotina de trabalho no Grêmio: "É difícil, mas é gratificante"

Já no domingo (21), vale também para o Grêmio secar o Bahia, que joga contra o Cuiabá em Salvador. Projetando o duelo da Arena Condá, creio que Vagner Mancini deve mexer o mínimo possível na equipe, que bateu os reservas do Bragantino. Acredito que não dá para descartar a manutenção de Diego Souza no ataque. 

Um fato que pode pesar é o atraso da chegada de Borja, vindo da seleção colombiana. Jean Pyerre e Elias não foram relacionados para a viagem a Chapecó. A iniciativa na partida terá que ser toda do Grêmio. Buscar imposição desde o primeiro minuto. Rebaixada, a Chape joga pra cumprir tabela e tentar uma segunda vitória no Brasileirão. Ainda não venceu em casa. Apesar de todas as dificuldades, a lógica indica vitória gremista. 





 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros