Grêmio



Punição

Luciano Périco: é impossível não ter torcedores do Grêmio na Arena Condá

Controlar o acesso de gremistas à paisana será uma tarefa muito complicada na partida em Chapecó

19/11/2021 - 07h00min

Atualizada em: 19/11/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Márcio Cunha / Especial / Especial
Estádio da Chapecoense será o palco do duelo do sábado (20)

Chapecó está em uma região, no oeste de Santa Catarina, que foi prioritariamente colonizada por gaúchos. Por isso, além de torcer para a Chapeoense, principalmente depois de virar figurinha carimbada no cenário nacional, a população local tem uma relação muito estreita com as coisas relacionadas a Grêmio e Inter. No dia a dia, a rivalidade Gre-Nal é assunto por todos os cantos da cidade. 

A punição do STJD, que proíbe a presença de torcedores do Tricolor também em jogos como visitante, é um questão que está preocupando as autoridades de segurança. Óbvio que é muito mais fácil barrar os gremistas com camisas devido a punição imposta através de liminar. Mas a medida não terá nenhum efeito prático se os torcedores comprarem seus ingressos e foram até a Arena Condá à paisana. Podem ter certeza que isso vai acontecer. 

Pegando o cenário atual, com o fato da Chape já estar rebaixada, o interesse do seu torcedor será muito menor. Não tem como ser diferente. E não se descarta também a presença no estádio dos colorados de toda a região. No sábado (20), será preciso prevalecer o bom senso entre a galera. Além disso, o aparato de segurança precisa estar atento para evitar maiores problemas. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias