Luciano Périco: Ferreira ressuscitou o Grêmio no Brasileirão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Na garra24/11/2021 | 08h00Atualizada em 24/11/2021 | 08h00

Luciano Périco: Ferreira ressuscitou o Grêmio no Brasileirão

Depois de levar 2 a 0, Tricolor teve forças para empatar em 2 a 2 com um homem a menos

Luciano Périco: Ferreira ressuscitou o Grêmio no Brasileirão Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Atacante foi fundamental na busca pelo empate na Arena Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

Pela situação crítica vivida na tabela do Brasileirão, quem precisava ganhar o jogo na Arena era o Grêmio, para tentar diminuir a distância em relação aos adversários para sair da zona do rebaixamento. Acabou não conseguindo. Na verdade, faltou qualidade ao Tricolor em momentos cruciais da partida. 

O Flamengo, escalado com reservas por Renato Portaluppi, entrou em campo com a cabeça em Montevidéu na decisão da Libertadores da América no sábado (27). Porém, aproveitou as falhas gremistas para abrir vantagem no marcador.

No primeiro tempo, o Tricolor teve pelo menos duas grandes chances de marcar. Uma conclusão de Jhonata Robert, que o zagueiro Gustavo Henrique salvou antes da bola cruzar a linha. Depois, o goleiro Hugo defendeu um chute de Diego Souza. Mas, em boa parte do jogo, o time gremista teve um ritmo lento demais para quem está afundado no Z-4. Mesmo vendo que as coisas estavam ruins, Vagner Mancini demorou para mexer no segundo tempo. 

Leia mais
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate com o Flamengo
Com um a menos, Grêmio busca empate com o Flamengo, mas perde chance de reduzir distância para sair do Z-4
"Sabíamos que seria um jogo difícil", diz Geromel após empate do Grêmio com o Flamengo

Até que Vitinho, sem marcação, fez 1 a 0 para o Flamengo com grande facilidade. A expulsão de Jhonata Robert complicou as coisas. Os dirigentes do Grêmio reclamaram bastante da arbitragem nas entrevistas após a partida.

Depois, os cariocas ampliaram, após nova pane da zaga gremista. Quando tudo parecia perdido, veio a reação. Na raça. Na alma. Na camisa. Logo depois do 2 a 0, Borja descontou. O colombiano deve reassumir a titularidade contra o Bahia. E Ferreira ainda conseguiu o improvável empate em 2 a 2. O gol do camisa 11 ressuscitou o Tricolor no Brasileirão. 

Agora, o jogo de Salvador pode ser a última chance para a salvação do pior. Os dados ainda estão rolando na mesa, apesar de todas as dificuldades. Na terra de todos os santos, o Grêmio vai precisar buscar o milagre.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros