Luciano Périco: Grêmio turbina a esperança do torcedor pela salvação - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Gigante da Galera22/11/2021 | 07h01Atualizada em 22/11/2021 | 07h01

Luciano Périco: Grêmio turbina a esperança do torcedor pela salvação

Time de Vagner Mancini bateu a Chapecoense por 3 a 1 e mantém viva a chance de escapar do pior

Luciano Périco: Grêmio turbina a esperança do torcedor pela salvação LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação/Grêmio / Divulgação
Lucas Silva fez gol e foi o principal destaque na vitória gremista na Arena Condá Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação / Grêmio / Divulgação

Deu a lógica na Arena Condá em Chapecó. O Grêmio fez a sua parte. Sem maiores dificuldades, derrotou a lanterna Chapecoense por 3 a 1 na noite de sábado (20). Ainda há chances de conseguir se safar da Série B em 2022.

Vagner Mancini optou pode deixar Villasanti e Borja começando no banco de reservas. Destaque para mais uma ótima atuação de Lucas Silva — assumiu um protagonismo nos últimos jogos do Tricolor no Brasileirão. Com um golaço, o volante abriu o marcador.

O contestado Thiago Santos fez a jogada e ampliou o marcador para 2 a 0. Veio o susto com uma bola, que bateu nas costas de Cortez e venceu Gabriel Grando. Aliás, a partir de agora, o goleiro do Grêmio quer utilizar o seu sobrenome para homenagear o seu pai e não mais ser chamado de Chapecó. Mas o próprio lateral-esquerdo gremista fez o cruzamento no lance em que Laércio também marcou contra.

O goleador Diego Souza esteve em um tom abaixo em relação aos demais titulares. Já Ferreira repetiu o ímpeto das jogadas individuais quando estava muito marcado.

Leia mais
Acordo com STJD, apelo a FGF e Novelletto: como o Grêmio tenta derrubar punição à torcida
"Estamos segurando", diz dirigente do Grêmio sobre o retorno de Douglas Costa
Vagner Mancini atribui segunda vitória seguida do Grêmio à manutenção da equipe: "É o time do momento"

Com os resultados paralelos positivos na rodada, diminuiu para quatro pontos a diferença do Grêmio em relação ao último time fora do Z-4, 35 a 39.

A matemática aponta que a equipe de Mancini tem condições de deixar a incômoda posição na tabela em duas rodadas. Para isso, será fundamental conseguir mais duas vitórias seguidas — sobre o Flamengo, na Arena, e o Bahia em Salvador —, além de contar com tropeços dos adversários nos jogos paralelos do Brasileirão.

Claro que a situação gremista ainda é bastante delicada e não há espaço para cometer erros. O Grêmio ganhou mais uma batalha, mas ainda precisa avançar muito para vencer a guerra.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros