Luciano Périco: o futuro do Grêmio estará em campo no Gre-Nal - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Na pressão06/11/2021 | 07h00Atualizada em 06/11/2021 | 07h00

Luciano Périco: o futuro do Grêmio estará em campo no Gre-Nal

Na zona do rebaixamento, Tricolor precisa demais da vitória para começar a arrancada no Brasileirão

Luciano Périco: o futuro do Grêmio estará em campo no Gre-Nal LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA/Divulgação/GREMIO FBPA/Divulgação
Campaz pode ser a novidade gremista no clássico 434 Foto: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA/Divulgação / GREMIO FBPA/Divulgação

Vagner Mancini não tem muita alternativa. O treinador terá que escalar o Grêmio com mais ímpeto ofensivo. Precisa fazer gol. Terá de buscar a vitória. Por mais que seja Gre-Nal, com tudo o que envolve o clássico, a tabela mostra para o Tricolor que um empate não é bom resultado. Somar apenas um ponto no clássico não resolve nada a vida. Só empurra com a barriga a campanha de recuperação que o time precisa fazer nos outros nove jogos que vão restar no Brasileirão. Não há mais tempo a perder. 

Por tudo isso, a ideia de jogo com Campaz atuando como o articulador me parece ser a melhor possibilidade. Mantém a marcação com dois volantes - desde que um deles não seja Thiago Santos - e deixa um elemento para chegar nos atacantes. 

Leia mais
Grêmio divulga relacionados para o Gre-Nal 434
Mano a Mano: quem leva a melhor no Gre-Nal 434? 
Torcida única, o fato que deixará o clássico 434 na história dos Gre-Nais

Douglas Costa e Ferreira podem ser fortes jogadas pelos lados. Importante a zaga com Geromel e Kannemann — que nunca perderam para o Colorado jogando juntos. O Grêmio tem a pressão de precisar demais da vitória e não vai querer dar o gostinho para o Inter poder dizer que contribuiu para o seu rebaixamento. O Gre-Nal pode ser a fronteira entre o começo da reta final pela busca da salvação ou o baque definitivo,  que antecipa a queda. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros