Grêmio



Fiasco Histórico

Luciano Périco: o Grêmio fez todo o esforço para ser rebaixado

Com medo, Tricolor de Vagner Mancini mereceu levar 3 a 1 do Bahia

26/11/2021 - 21h42min

Atualizada em: 26/11/2021 - 21h42min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Grêmio perdeu para o Bahia por 3 a 1

A estratégia medrosa inicial na Fonte Nova colocada por Vagner Mancini — que já deveria ter sido demitido há tempos pelo fraco desempenho da equipe desde que assumiu — empurrou o Tricolor para o abismo da Série B. Escalação de volantes em excesso, que não marcam ninguém. Nenhuma criação do meio para frente. Somados a um ataque inofensivo. Uma escalação equivocada. O treinador ficará marcado pela incompetência em salvar o clube. Escolha errada dos dirigentes. 

Confira a classificação do Brasileirão

Claramente, o time gremista entrou para se defender, mesmo sabendo que um empate pouco adiantaria em Salvador. Já o Bahia, veio armado para vencer por Guto Ferreira. Abriu a vantagem de 2 a 0 com toda a facilidade do mundo. Depois só administrou. Tarde demais, Mancini colocou mais força com Douglas Costa e Campaz. Foi para o tudo ou nada. Fez outras mudanças absurdas. O Grêmio até chegou a descontou o marcador. No final, ainda tomou o 3 a 1. 

O 2021 ficará marcado por um show de incompetência. Dos dirigentes e dos atletas. Caiu pela soberba. Um rotundo fracasso administrativo do futebol. O propagado superávit financeiro será aniquilado pela queda. Ninguém se salvou da campanha ridícula no Brasileirão. Até agora são 19 derrotas. Mais do que um turno de insucessos. Absurdo. 

Todos terão a tatuagem do fiasco na pele. Agora é a hora da terra arrasada. A lista de dispensas deverá ser grande. Uma série de contratações caras e equivocadas. Um grupo mimado, que custa R$ 14 milhões por mês e entrega como contrapartida, uma vexatória queda de divisão pra o seu torcedor. É hora de uma vassourada geral no Grêmio. Tudo o que aconteceu não foi por falta de avisos. A cartilha do rebaixamento foi cumprida à risca. Uma queda merecida de quem ficou quase todo o campeonato no Z-4. "Parabéns aos envolvidos".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias