Grêmio



No estaleiro

Luciano Périco: o terrível desfalque para o Grêmio na reta decisiva

Tricolor terá oito decisões no Brasileirão para escapar do terceiro rebaixamento da história

13/11/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Douglas Costa marcou apenas dois gols no seu retorno ao Tricolor

Quando foi anunciada a contratação de Douglas Costa pelo Grêmio, a avaliação da grande maioria dos torcedores e dos analistas foi de que se tratava de um baita lance dos dirigentes gremistas. Um reforço de peso para fazer toda a diferença na vida do Tricolor. É inegável a qualidade técnica do jogador. A única ressalva feita por todos era a preocupação com o histórico de lesões do meia-atacante durante a sua vitoriosa carreira no futebol europeu. 

Para o azar do Grêmio, o temor está se confirmando na prática. Douglas Costa não consegue uma sequência de jogos como titular. Desde a chegada ao clube, no mês de maio, nunca atingiu a plenitude na forma física. Agora, na hora crucial para o Grêmio no Brasileirão, na batalha para escapar do rebaixamento, ele fica fora de combate. O período de parada começa neste sábado (13) no duelo com o América-MG no Independência.

O problema atual é no músculo adutor da coxa esquerda, mesmo local lesionado no duelo com o Flamengo na Copa do Brasil em agosto. Ele só retornou na derrota contra o Athletico-PR, um mês depois. O campeonato termina no dia 9 de dezembro. Será que Douglas Costa consegue se recuperar a tempo? Por mais que ainda não tenha chegado no mesmo nível de atuações do passado, o camisa 10 vai fazer muita falta. Mesmo com cláusula de produtividade, o custo-benefício não está compensando para o Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias