Grêmio



Fio de esperança

Luciano Périco: será que ainda é possível acreditar no milagre, Grêmio?

Depois de quatro derrotas seguidas, Tricolor venceu o Fluminense e seca os rivais no complemento da rodada 31 do Brasileirão

10/11/2021 - 07h00min

Atualizada em: 10/11/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Diego Souza fez o gol da vitória gremista sobre o Flu

O Grêmio conquistou uma vitória importante sobre o Fluminense nesta terça-feira (9) dentro da Arena, sem a presença de público. Ficou somente no 1 a 0. Até poderia ter sido um placar mais dilatado, pelo grande número de finalizações do time gremista. 

Faltando apenas oito jogos para terminar a participação no Brasileirão, mesmo com toda a dificuldade, a esperança da galera se renova. O gol da vitória saiu com uma assistência perfeita de Matheus Sarará para Diego Souza

Primeira questão. Não há qualquer razão plausível para o guri voltar ao banco de reservas. Tem que deixar Sarará como titular ao lado de Lucas Silva, que também teve uma muito boa atuação contra o Flu. Não é hora de Thiago Santos voltar no carteiraço, depois da suspensão.

Rafinha é outro cascudo que deve permanecer no banco. Sem poder contar com Villasanti, Campaz foi apenas discreto. Pode perder o lugar. Ferreira e Douglas Costa, que iniciaram na reserva, devem voltar em Belo Horizonte contra o América-MG.

Há uma decisão de Vagner Mancini, que não se justificou. A saída de Elias, destaque na etapa inicial, ainda no intervalo, para a manutenção de Alisson na equipe é um erro de avaliação rotineiro e inexplicável. Não podemos esquecer que Diego Souza é um jogador de história vencedora e respeitável. Mesmo não estando no melhor momento físico, o atacante foi decisivo na vitória sobre os cariocas.

Agora, a secação será grande nos demais jogos da 31ª rodada. Depois de fazer o dever de casa, o Tricolor terá de torcer por tropeços do Ceará contra o Athetico-PR em Curitiba, do Santos recebendo o Bragantino, do Sport, que encara o América-MG e do Bahia contra o Flamengo no Maracanã. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias