Grêmio



Sofrimento

Luciano Périco: Vagner Mancini precisa fazer uma cirurgia profunda no Grêmio

Treinador precisa tirar do time os jogadores que não estão dando resposta

01/11/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Na coletiva, o treinador gremista deixou claro que vai mudar peças

Mais uma derrota. A 15ª no Brasileirão em 27 rodadas. Resultados paralelos péssimos. Gol de Elias, que poderia ser o do empate, anulado pelo VAR. Invasão de gramado e violência no final. Ainda saiu o 3 a 1 para o Palmeiras. Continua o calvário do Grêmio no Brasileirão. A salvação do inferno fica cada vez mais distante. 

O resultado negativo para o Palmeiras começou a se desenhar a partir de um erro absurdo. Thiago Santos, que não consegue criar e sempre chega atrasado nos lances, cometeu um pênalti pouco inteligente em Marcos Rocha. A partir do grande equívoco do volante, o Grêmio desandou. 

Até então, o time de Vagner Mancini vinha fazendo um muito bom primeiro tempo. Tinha o comando da partida. Pouco era ameaçado. Havia aberto o marcador com Diego Souza, depois de grande jogada de Douglas Costa. Gol de centroavante. Ele teve chance de fazer o segundo, não fosse um milagre de Weverton. 

Ainda na etapa inicial, a virada para o 2 a 1 a favor do Verdão veio em jogada de Gustavo Scarpa para Raphael Veiga. Pergunto: onde estava o marcador implacável Thiago Santos? De novo, Alisson e Jean Pyerre jogaram pouco. Vale ressaltar até que Douglas Costa foi o melhor pelo lado gremista. 

O time não mostrou reação na volta do intervalo. No segundo tempo, Mancini demorou para fazer as trocas. O Grêmio até melhorou com as entradas de Campaz e Elias. Sigo dizendo que é preciso de um fato novo. Colocar de lado quem não dá resposta há muito tempo. 

Na coletiva, o treinador gremista deixou claro que vai mudar peças. A queda para a Série B parece um caminho sem volta. Por fim, a invasão do campo de jogo por alguns vândalos — não torcedores — que promoveram um quebra-quebra, ainda pode piorar ainda mais a situação do Grêmio com alguma punição de perda de mando ou jogo de portões fechados. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias