Grêmio



Paixão  Tricolor

Cacalo: a busca do Grêmio pelo meia-armador

Benítez, que estava no São Paulo, é uma aposta que pode vingar

29/12/2021 - 09h00min

Atualizada em: 29/12/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação
No São Paulo, neste último Brasileirão jogou tão somente três vezes, por lesões e dificuldade técnica

Dizem que o Grêmio está praticamente acertado com o meio-campista Benítez que jogou o último Brasileirão pelo São Paulo, para ser o meia-armador pensante da equipe gremista. Conheço este jogador pelo tempo que esteve no Vasco e no time paulista. No time carioca teve uma participação talvez de nível médio. 

No São Paulo, neste último Brasileirão jogou tão somente três vezes, por lesões e dificuldade técnica. Parece-me um jogador de futebol picado, toques curtos, embora haja pessoas que o elogiem por ser um excelente assistente dos atacantes. Uma de suas virtudes é a cobrança de faltas, circunstância muito importante numa equipe de futebol. 

Tenho receio que siga tendo continuas lesões e não tenha a necessária sequência para mostrar futebol competitivo. De qualquer sorte, é uma aposta que pode vingar, pois se trata de um atleta experiente. 

Aos poucos, embora não esteja sendo formado um time de primeira linha, talvez venha a ser suficiente para a segunda divisão. Mesmo que muitos afirmem o contrário, há jogos muito difíceis, em função de muitos motivos: viagens longas, gramados ruins e estádios sem estrutura. 

Porém, esta é a realidade do Grêmio atualmente e como tal temos que nos adaptar. A volta para a primeira divisão devolverá o Grêmio ao seu verdadeiro tamanho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias