Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a última batalha pela permanência do Grêmio na Série A do Brasileirão

Tricolor enfrenta o Atlético-MG na Arena

09/12/2021 - 08h00min

Atualizada em: 09/12/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Lucas Silva (direita) e Campaz (esquerda) disputam a bola no último treino do Grêmio na temporada

Tive o privilégio e a felicidade de estar presente na famosa Batalha dos Aflitos, em novembro de 2005. Éramos poucos gremistas no local do jogo, porém 10 milhões de torcedores tricolores passavam uma mensagem positiva e uma energia inexplicável aos nossos atletas. Claro que foi uma partida inesquecível, sob todos os aspectos. Aquele feito épico ficou marcado na história do Grêmio, do futebol brasileiro e mundial. Mas nós, gremistas, tínhamos a possibilidade de retornar à Série A pelas nossas próprias forças. E o resultado final, todos sabemos.

Fiz esta referência porque, desta vez, estamos em situação parcialmente análoga, porém, com risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. E pior do que naquela época, pois não poderemos solucionar nosso problema somente com nossa participação. Isso preocupa exageradamente, para não utilizarmos outro termo, talvez até mais adequado. Infelizmente, dependemos, além da nossa vitória diante do campeão Atlético-MG, de outros resultados paralelos.

Sabemos que é difícil e muito complicado depender de terceiros. Mas temos de nos ater ao nosso jogo, cumprir com a nossa obrigação, que é uma vitória. Garantidos os nossos três pontos, numa partida em que reviveremos a Batalha dos Aflitos, vamos espionar os outros jogos.

É preciso ter fé

Se os ventos estiverem soprando em nosso favor, Deus queira que possamos, ao final da noite, comemorar nossa permanência na Primeira Divisão. Tenho fé e acredito. Vamos, Grêmio. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias