Cacalo: Grêmio sofreu um castigo imerecido contra o Corinthians - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor05/12/2021 | 19h41Atualizada em 05/12/2021 | 19h41

Cacalo: Grêmio sofreu um castigo imerecido contra o Corinthians

Com muita tristeza, temos de assimilar esse provável rebaixamento à Série B

Cacalo: Grêmio sofreu um castigo imerecido contra o Corinthians Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Gol sofrido pelo Grêmio aos 40 minutos do segundo tempo não mostrou o que foi a partida no Itaquerão Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio foi superior ao Corinthians durante quase toda a partida. No primeiro tempo, o Tricolor teve boas chances de marcar. O resultado favorável era decorrência dessa superioridade. O time paulista não teve nenhuma chance de fazer o seu gol, porque foi dominado por inteiro.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

As críticas que o time sofreu, e em especial o técnico Vagner Mancini, não teriam acontecido até os 40 minutos da segunda etapa, pois houve amplo domínio gremista. Os críticos esquecem que a equipe somente foi modificada pela lesão do volante Thiago Santos, um dos melhores em campo. Em decorrência disso, o Grêmio teve que buscar outras alternativas para manter o domínio do jogo. 

Leia mais
Grêmio cede empate ao Corinthians e pode ser rebaixado nesta segunda-feira
Simulações do Z-4: a matemática do Grêmio para não ser rebaixado nesta segunda
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate com o Corinthians

Penso que as alterações foram necessárias e mesmo que tenham sido equivocadas não foram a causa do empate, na medida em que o gol corintiano foi inteiramente aleatório e que não dizia o que foi o andamento do jogo. O castigo nessa partida foi imerecido, mas temos de reconhecer que a campanha durante toda a competição foi própria de quem vai ser rebaixado. 

Mas, neste momento, o torcedor deve fazer valer seu o amor pelo clube, independentemente da eventual queda à Série B. Ainda resta uma rodada final, com mínimas chances de escapar e devemos acreditar em um milagre. Com muita tristeza, temos de assimilar esse provável rebaixamento e estarmos sempre ao lado do Grêmio, pois nosso amor será sempre infinito.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros