Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: são muitos responsáveis pela situação do Grêmio

A esta altura, ainda com jogos pela frente, devemos esquecer o que passou, mobilizar os atletas e deixar as profundas alterações necessárias para o próximo ano

01/12/2021 - 09h00min

Atualizada em: 01/12/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Tenho escrito muitas vezes que não encontro um culpado isolado por tudo o que está acontecendo

Muito está se discutindo acerca de quem seria a responsabilidade pela péssima campanha do Grêmio — que chega ao final da competição com elevada chance de ser rebaixado. Tenho escrito muitas vezes que não encontro um culpado isolado por tudo o que está acontecendo, uma vez que não se trata mais de chamarmos de fase ruim, na medida em que, durante todo o campeonato, a equipe jamais deixou a zona de rebaixamento. 

Podemos dizer que cada um daqueles que passaram, em especial pelo departamento de futebol, tiveram sua parcela de responsabilidade. Todos trabalharam com boa fé, tentando fazer o melhor, mas, infelizmente, não tiveram o sucesso esperado. Houve uma sucessão de equívocos de toda a ordem. 

Durante algum tempo, divergi da forma como era conduzido o departamento de futebol, vinculado diretamente à presidência. Às vezes, até sem vice-presidente, que por mais boa vontade que o presidente tivesse, estava sempre ocupado com as demais questões importantes do clube.  

A constante troca de técnicos e de dirigentes não permitiu que houvesse uma continuidade de trabalho, pois ideias variadas faziam com que os atletas não assimilassem uma forma de atuar. E, o que me pareceu mais fundamental, uma série de decisões erradas, dispensas injustificáveis e contratações que não deram resultado. A esta altura, ainda com jogos pela frente, devemos esquecer o que passou, mobilizar os atletas e deixar as profundas alterações necessárias para o próximo ano. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias