Gustavo Manhago: Grêmio pode confiar no Fortaleza, mas e no Corinthians? - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Brasileirão08/12/2021 | 08h00Atualizada em 08/12/2021 | 08h00

Gustavo Manhago: Grêmio pode confiar no Fortaleza, mas e no Corinthians?

Além de fazer sua parte, Tricolor precisa de resultados paralelos para permanecer na Série A

Gustavo Manhago: Grêmio pode confiar no Fortaleza, mas e no Corinthians? Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Grêmio precisa das vitórias de Fortaleza, diante do Bahia, no Castelão; e do Corinthians, sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

Além de fazer sua parte diante do Galo, o Grêmio precisa das vitórias de Fortaleza, diante do Bahia, no Castelão; e do Corinthians, sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. No Fortaleza, eu confio em vontade de vencer. O time vai ter o apoio de mais de 40 mil torcedores. Quer fechar uma temporada de sucesso com uma vaga na Libertadores já confirmada. Tem a rivalidade regional do nordeste e tem Guto Ferreira do outro lado, identificadíssimo com o Ceará. 

Mas no Corinthians em Caxias tenho muito receio. A torcida, ou boa parte dela, já definiu o que quer: rebaixar o Grêmio. Os jogadores atuais e o técnico Sylvinho, tão criticado, vão querer se indispor no fim de temporada e tentar vencer o Juventude? O Timão já está na fase de grupos da Libertadores e não me venham com essa "lorota" de quem é importante chegar em quarto. Sai dessa. 

Leia mais
Veja qual a probabilidade de acontecer a combinação que o Grêmio precisa para não ser rebaixado
Como ficaram as chances de rebaixamento do Grêmio após os jogos de segunda-feira
Aliado do Grêmio, Fortaleza encara com seriedade a partida contra o Bahia

Quarto ou quinto, para um time do tamanho do Corinthians, não significa absolutamente nada. Para o Fortaleza, sim. Para os paulistas, não. É bom o Grêmio seguir usando os créditos do superávit e oferecer razoável "mala branca" para os jogadores do Corinthians vencerem. E do Fortaleza também. Manda pra um. Manda pra outro. "Boleiro" gosta de grana no bolso. É a única motivação que vejo possível ser aceitável nesta rodada final.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros