Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: a imagem que fica da reapresentação do Grêmio

Na segunda-feira, Tricolor iniciou a preparação para a temporada

12/01/2022 - 09h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Grêmio / Divulgação
Na terça-feira (11), nas redes, o assunto era, e seguirá sendo, a reapresentação meio que melancólica do grupo gremista

Com o noticiário escasso, sem jogos e nem treinamentos, mesmo que os treinamentos, atualmente, sejam fechados, as atenções da imprensa e da torcida, nas redes sociais, se voltam para especulações de contratações ou para aqueles detalhes que, se o time está em boa fase, ninguém repara. Na terça-feira (11), nas redes, o assunto era, e seguirá sendo, a reapresentação meio que melancólica do grupo gremista, sem diversos jogadores, alguns por estarem com covid-19, como Douglas Costa, o imã de polêmicas de 2021/2022. 

Além da falta de diversos jogadores, chamou atenção o ambiente meio varzeano que a reapresentação aconteceu, com jogadores sentados em cadeiras de praia de plástico, sem nenhuma estrutura no entorno que desse uma ideia de que ali estavam alguns dos jogadores de um time que venceu a Libertadores da América por três vezes. Não sou favorável a alguns luxos excessivos que aparecem nos clubes, mas também acho que ali faltou um pouco de cuidado da equipe responsável pelo evento. Afinal, é a reapresentação de um time que caiu para a Série B, gerando revolta na torcida. Qual a imagem que fica? De um clube "largado". Esperamos que seja só a imagem.

Para não ficarmos apenas nas notícias ruins ou polêmicas, que o Grêmio vem se especializando em produzir nos últimos tempos, me agrada a contratação do lateral-esquerdo Nicolas, cedido por empréstimo pelo Athletico-PR. Como tenho dito nesse espaço, o atual elenco do Tricolor tem obrigação de subir para a Série A, pela sua qualidade e pelo tamanho da nossa folha de pagamento. Com reforços pontuais, como esse, temos obrigação de levantarmos o caneco da Série B. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias