Espero ansioso pela renovação de contrato de Jean Pyerre. Não, torcedor, não quero, de maneira alguma, que ele fique no Grêmio, pelo seu total descompromisso demonstrado com o clube nas últimas temporadas, versus algumas poucas atuações de excelência, que nunca justificaram seu salário.
Mas, por motivos que não temos acesso, mesmo ganhando a fortuna que ganha no Tricolor, Jean Pyerre não se sente motivado para aqui atuar. Até aí, tudo "normal", faz parte desse mundo à parte que é o futebol, jogadores mimados pelos clubes, contratos milionários e por aí vai.
Mas, quando achamos que ele estava com os dois pés fora da Arena, surge uma notícia quase surreal neste 2022 que já começa estranho: o Grêmio tem de fazer uma renovação antecipada do atual contrato de Jean, medida que permitirá com que o meia seja emprestado ao Giresunspor, sem que o Tricolor corra o risco de perdê-lo sem nenhuma compensação em julho deste ano.
Leia mais
Valores, novo ambiente e assédio do Flamengo: os bastidores da renovação do Grêmio com Ferreira
Grêmio pretende renovar contrato de Jean Pyerre até o fim da semana para fechar empréstimo
Roma e Milan fazem sondagens por Lucas Kawan, lateral destaque do Grêmio
Surreal, totalmente surreal. Claro, espero que o clube tenha dirigentes habilidosos, para que ele não saia de graça. Mas, sinceramente, se ele fosse embora neste momento, com o clube turco pagando seu salário, já valia a pena, pelo tanto de prejuízo que já causou.
Por outro lado, a boa notícia é que Ferreira renovou seu contrato com o Grêmio, segundo o colega Eduardo Gabardo. Na nossa atual situação, é fundamental manter jogadores que tiveram bom desempenho, com os valores que a direção julgue adequados, claro. Não está muito fácil achar jogador bom, que queira jogar no Grêmio, por um salário razoável.