Grêmio



Paixão tricolor

José Augusto Barros: uma semana importante

Tricolor começará sua caminhada no Gauchão

24/01/2022 - 08h00min

Atualizada em: 24/01/2022 - 08h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Mancini prepara o Tricolor para os desafios da temporada

Diferentemente de 2021, quando o Grêmio começou o ano envolvido em torneios importantes, como o Brasileirão, no qual disputávamos vaga na Libertadores e a Copa do Brasil, que nos preparávamos para jogar a final contra o Palmeiras, 2022 inicia mais lento, devagar, quase melancólico para um clube do tamanho do Tricolor. 

Mas, quem sabe, seja uma hora de mudanças no clube, um recomeço, de aprendizado dos inúmeros erros cometidos nos últimos anos. E esta semana, em especial, é simbólica, com o começo do Gauchão, que ocupará nossa tabela nas próximas semanas. 

Com a política pra lá de equivocada de contratações de medalhões, que tivemos nos últimos tempos, tenho uma boa expectativa em relação aos jogos iniciais do Estadual, que terão em campo o time de transição. 

Mais do que nunca, já que o ano terá uma exigência muito menor do que outros, é hora de dar o máximo de chances possíveis para a base. Alô, Vagner Mancini! Que tal dar o mesmo número de jogos para algum guri da base que demos para Alisson, por exemplo? Se não der certo, ao menos não pagamos pra eles a grana que pagamos pra Alisson, apenas pra citar um exemplo.

E mesmo depois, quando entrarmos na disputa da Série B, acredito que seja a hora de seguir deixando a gurizada jogar, ao lado dos experientes, já que temos uma base que pode subir com relativa tranquilidade.

Como a Copa do Brasil é um título quase inviável, vide a competição desleal com Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, 2022 deve ser o ano de focar na revelação de jovens talentos, até para que o clube siga vendendo bem seus jogadores (mérito de Romildo), para que voltemos forte e para que possamos recomeçar fortes em 2023.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias