José Augusto Barros: vitória com a cara de Elias - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor26/01/2022 | 21h22

José Augusto Barros: vitória com a cara de Elias

Ele foi o principal nome do Grêmio na estreia do Estadual

José Augusto Barros: vitória com a cara de Elias Jefferson Botega / Agencia RBS/Agencia RBS
Elias mostrou personalidade Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

Em 2021, fiquei com boa impressão de Elias. Lembro de um belo gol, anulado pelo VAR, naquele jogo trágico contra o Palmeiras, na Arena. Ao final da temporada, o jovem teve números bem interessantes para quem teve poucas chances — entrou e foi utilizado em nove jogos, com dois gols.

Pois, na noite de quarta-feira (26), no primeiro jogo de 2022, ele foi o principal nome da nossa estreia contra o bom time do Caxias, no Gauchão. Minha expectativa por ele, além de ver outros bons nomes em campo, como Guilherme Guedes e Pedro Lucas, se confirmou. Mostrou personalidade, estava muito bem colocado no primeiro gol. No segundo, entrou bem na área e sofreu o pênalti, convertido por ele, em uma baita cobrança.

Depois, em uma bobeira da zaga, acabamos levando um gol contra. A lamentar, apenas, que o time da transição demonstrou o mesmo problema que o principal em 2021: acabou levando algum sufoco do adversário no final do jogo, depois que o Caxias conseguiu descontar, lembrando, em alguns momentos, aquelas pressões que a equipe principal sofria no trágico Brasileirão de 2021. Menos mal que, nos últimos minutos, o Caxias cansou.

Leia mais
Com gols de Elias, Grêmio vence o Caxias na estreia do Gauchão
Ouça os gols do Grêmio na vitória sobre o Caxias
Goleiro do Grêmio comemora vitória sobre o Caxias, mas admite erro em gol sofrido: "Falha de comunicação"

Paciência com os guris

Mas, sinceramente, como já escrevi aqui neste espaço, não me preocupam os resultados do time da transição. Espero, sim, que tenhamos (torcida e imprensa) paciência com os guris e que destes jogos apareçam jogadores que integrem o elenco principal em 2022. Pelas circunstâncias, e pela qualidade do Caxias, foi uma baita vitória. 

acirc;ncias, e pela qualidade do Caxias, foi uma baita vitória. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros