Luciano Périco: a pressão inevitável para cima de Vagner Mancini no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Só pelo acesso21/01/2022 | 08h00Atualizada em 21/01/2022 | 08h00

Luciano Périco: a pressão inevitável para cima de Vagner Mancini no Grêmio

Treinador terá o grande desafio de levar o Tricolor de volta à Série A

Luciano Périco: a pressão inevitável para cima de Vagner Mancini no Grêmio Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação/Grêmio,Divulgação
Técnico gremista projeta manter a estrutura de equipe que encerrou a temporada passada Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação / Grêmio,Divulgação

Um fato incontestável. Vagner Mancini não conseguiu salvar o Grêmio do rebaixamento. Era o seu único objetivo quando chegou na Arena faltando 14 rodadas para terminar o Brasileirão do ano passado. Mesmo assim, o treinador recebeu um voto de confiança dos dirigentes gremistas para continuar sendo o comandante do vestiário na Série B. Agora, é proibido falhar novamente. 

Não há qualquer margem de negociação para deixar de atingir o objetivo. O Tricolor precisa ficar no mínimo entre os quatro primeiros da competição. Terá consequências gravíssimas no futuro, se o clube permanecer mais um ano fora da divisão principal do futebol brasileiro. Tanto nas finanças, quanto na imagem da instituição. 

Leia mais
Depois de acertar renovação de Ferreira, Grêmio prepara anúncio com pompas de contratação
VÍDEO: confira lances do jogo-treino entre o time de transição do Grêmio e o Novo Hamburgo
Preparador físico do Grêmio analisa pré-temporada: "É raro ter 30 dias para preparar uma equipe"

É proibido errar. Tudo indica que Mancini deve manter a mesma ideia de jogo que colocou nas últimas partidas da temporada passada com um esquema 4-2-3-1. Não começa um trabalho do zero. Pelo menos, essa pode ser uma pequena vantagem.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros