Grêmio



Novidade

Luciano Périco: o baita desafio de Benítez no Grêmio

Meio-campista chegou do São Paulo para ser o articulador do time de Vagner Mancini

13/01/2022 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Argentino chegou por empréstimo até o final do ano

Benítez chega ao Grêmio com o grande desafio de ser o pensador do meio-campo. Desde Douglas — o maestro pifador — ninguém conseguir executar a função com qualidade incontestável. Talvez Luan tenha sido aquele jogador que mais chegou próximo. Gastou a bola na Libertadores de 2017. Mas, penso que ele era muito mais um atacante do que o articulador de jogadas. 

A tentativa com Jean Pyerre acabou não dando certo. Confesso que apostei todas as fichas que ele deslancharia e seria o protagonista do Tricolor. Agora, está fora dos planos do técnico gremista. 

Depois de passar por Vasco e São Paulo nas últimas temporadas, alternando entre bons e maus momentos, Benítez chega para provar toda a expectativa que se teve quando surgiu no Independiente-ARG. É inegável que o argentino tem qualidade. Porém, será importante que  consiga ter uma sequência de partidas como titular. Fato que acabou não ocorrendo nos outros times brasileiros em que atuou. 

Mesmo jogando com a número 8, que foi do ex-capitão Maicon, Benítez pode ser o camisa 10 carteador do meio-campo, que a galera gremista espera ver em campo. Será um baita desafio para o gringo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias