Grêmio



PAIXÃO TRICOLOR

Cacalo: clássico fica ainda mais equilibrado com os desfalques do Grêmio

Temos que reconhecer a relativa pobreza técnica dos times da dupla Gre-Nal

26/02/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Diego Souza tem lesão muscular

Temos que reconhecer a relativa pobreza técnica dos times da dupla Gre-Nal, ainda mais se ousarmos comparar com outras equipes de outrora de ambos os clubes. O Grêmio na Série B, fez uma pequena reformulação no seu elenco e em alguns setores do departamento de futebol, que a meu juízo não foram suficientes para retomar uma boa campanha neste ano. Houve contratações de nível médio, de atletas reservas em seus times, o que por justiça, não se pode afirmar que são maus jogadores. 

O Inter empilhou volantes em seu grupo de profissionais e tem obtido resultados pífios no Gauchão, basta ver sua colocação. No entanto, clássico é clássico e a atmosfera de um Gre-Nal é diferente de qualquer outra partida. 

Sempre costumo apontar aquele que considero favorito em Gre-Nal, mas desta vez me sinto  incapaz de fazê-lo. Penso que o clássico fica ainda mais equilibrado, na medida em que o Grêmio pode ter três ou quatro desfalques de atletas  considerados titulares. 

Refiro-me a Campaz, Benítez, Ferreira e Diego Souza. Sem nenhuma duvida, qualquer um deles fará falta, caso não atuem. Como o Internacional não vive um grande momento, parece-me que ambas as equipes terão muitos cuidados defensivos, jogando para evitar derrota, neste clássico que pode ser o único do ano. 

Basta o Inter não se classificar no Gauchão, ambos ficarem  fora da Copa do Brasil , pois o Grêmio vai disputar a Série B, sem o Inter. Vamos torcer para que seja um bom jogo e as minhas previsões não se confirmem. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias