Cacalo: o que Roger fará para recuperar o Grêmio? - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor18/02/2022 | 07h00Atualizada em 18/02/2022 | 07h00

Cacalo: o que Roger fará para recuperar o Grêmio?

Comandante gremista terá de fazer os atletas entenderem suas ideias

Cacalo: o que Roger fará para recuperar o Grêmio? LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação/Grêmio / Divulgação
Roger Machado reestreia no comando do Grêmio diante do São Luiz Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação / Grêmio / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Tenho muita curiosidade sobre as primeiras atitudes do novo treinador Roger com a equipe gremista. Seu histórico mostra que, ao longo do tempo em que exerceu sua profissão, suas equipes sempre foram organizadas e equilibradas taticamente. Mais do que isso, sempre se valeu das características de seus jogadores para preparar a equipe. Em outras palavras, não inventa no seu trabalho. 

Mas, temos de levar em consideração a qualidade de seus atletas para que possa priorizar setores do time de forma organizada. Creio que, de início, Roger terá de fazer os atletas entenderem suas ideias, que certamente serão muito diferentes daquelas que vinham sendo aplicadas. 

Leia mais
Em tratamento, Jean Pyerre vive imbróglio contratual entre Grêmio e Giresunspor
Como foi a estreia de Roger Machado como técnico do Grêmio em 2015

Quero crer que a primeira atitude será definir quem será o goleiro titular. O mesmo vale para a lateral esquerda e para a dupla de volantes de contenção, se é que ele vai atuar com dois. O importante é que o Grêmio contratou um técnico estudioso e com ideias próprias para mostrar aos seus atletas. 

Claro que neste primeiro jogo, no sábado (19), não teremos uma equipe exatamente adequada ao sistema de trabalho de Roger, pois dois dias de trabalho pouco podem acrescentar à equipe. Mas já queremos ver um Grêmio diferente, com escalação modificada e apresentando um esquema de jogo adequado às características dos atletas. Será necessária uma forte conexão entre os profissionais, todos querendo a vitória do Grêmio e se esforçando para isso.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros