Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o que Roger fará para recuperar o Grêmio?

Comandante gremista terá de fazer os atletas entenderem suas ideias

18/02/2022 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Roger Machado reestreia no comando do Grêmio diante do São Luiz

Tenho muita curiosidade sobre as primeiras atitudes do novo treinador Roger com a equipe gremista. Seu histórico mostra que, ao longo do tempo em que exerceu sua profissão, suas equipes sempre foram organizadas e equilibradas taticamente. Mais do que isso, sempre se valeu das características de seus jogadores para preparar a equipe. Em outras palavras, não inventa no seu trabalho. 

Mas, temos de levar em consideração a qualidade de seus atletas para que possa priorizar setores do time de forma organizada. Creio que, de início, Roger terá de fazer os atletas entenderem suas ideias, que certamente serão muito diferentes daquelas que vinham sendo aplicadas. 

Quero crer que a primeira atitude será definir quem será o goleiro titular. O mesmo vale para a lateral esquerda e para a dupla de volantes de contenção, se é que ele vai atuar com dois. O importante é que o Grêmio contratou um técnico estudioso e com ideias próprias para mostrar aos seus atletas. 

Claro que neste primeiro jogo, no sábado (19), não teremos uma equipe exatamente adequada ao sistema de trabalho de Roger, pois dois dias de trabalho pouco podem acrescentar à equipe. Mas já queremos ver um Grêmio diferente, com escalação modificada e apresentando um esquema de jogo adequado às características dos atletas. Será necessária uma forte conexão entre os profissionais, todos querendo a vitória do Grêmio e se esforçando para isso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias