Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Roger acertou o meio-campo do Grêmio

Villasanti foi um dos melhores em campo contra o São Luiz

22/02/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agência RBS
Roger encontrou o lugar certo para Villasanti

Quando o Grêmio contratou Villasanti, ele chegou precedido de muita fama e prestígio no futebol paraguaio. Era um dos craques de sua equipe e titular da seleção paraguaia, o que sempre é uma excelente recomendação. Pois, no Grêmio, embora diversas vezes escalado, em várias funções do meio-campo, não vinha dando conta do recado. Suas atuações eram de nível médio, para menos. 

Em determinado momento, foi retirado da equipe e passou a ser reserva. Embora não tivesse uma boa produção, sempre o achei um jogador inteligente e lúcido com a bola nos pés. Pois bem, com a chegada de Roger, valendo-se de sua inteligência, o técnico o colocou de primeiro homem do meio-campo, com a tarefa de proteger os zagueiros e cobrir os avanços dos laterais. 

E Villasanti foi um dos melhores em campo contra o São Luiz. Manteve um correto posicionamento, protegeu a defesa e os laterais, e deu rapidez na saída de bola. Não sei se vai confirmar na próxima partida ou mesmo se for escalado na função, mas o que vale é que Roger encontrou o lugar certo para ele, pelo menos provisoriamente.

Contra o São Luiz, valendo-se da boa atuação dos meninos que atuaram ao seu lado, o meio-campo gremista foi o setor forte do time e decisivo na vitória. Parece que em apenas um jogo, Roger está encontrando a forma ideal do time jogar.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias