Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: vamos torcer para que o Gauchão prossiga em paz

Não há explicação qualquer que justifique o ato criminoso que aconteceu com o ônibus do Grêmio

28/02/2022 - 08h00min

Atualizada em: 28/02/2022 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Faço um esforço sobre-humano para buscar as razões que levam uma pessoa a sair de casa para apoiar o seu time e, no meio do caminho, pegar uma pedra e/ou uma barra de ferro e atirar sobre o ônibus da equipe adversária. Não há explicação qualquer que justifique este ato criminoso. 

Futebol brasileiro registra cinco atos graves de violência em três dias

Nada pode absolver um cidadão que, com essa atitude, sem nenhuma dúvida, tentou matar outro ser humano. Mesmo não entendendo o que leva a esta tentativa de homicídio, aponto como razão principal a impunidade. Quantas vezes fatos semelhantes — talvez não com tanta gravidade — já aconteceram em vários estádios e com várias torcidas. 

E sendo gremista não me refiro especificamente ao ocorrido por ter sido com nosso adversário, o Inter. Ouso dizer que embora fosse justa uma punição ao clube, penso que não é terapêutica porque reconheço que é muito difícil controlar pessoas no meio de uma multidão. Agora, infelizmente, se não houver a prisão de quem praticou um homicídio tentado, esses fatos lamentáveis, próprios de páginas policiais, vão seguir acontecendo.

Penso que a lei é branda porque muitos não são punidos, mas então que as autoridades tratem de mudar a lei. Será que isso traz votos aos políticos? O crime tentado só não foi completo por desígnios divinos. 

 Ataque a ônibus, jogador no hospital e Gre-Nal adiado: a cronologia do primeiro clássico suspenso pela violência

Nenhuma pessoa — muito menos um atleta trabalhando — merece sofrer esse tipo de agressão. Repito, a resposta dos poderes constituídos deve ser dura, dentro da lei, mas se valendo de todos os rigores que ela permite. E se formos avaliar dentro deste contexto policial, o futebol está manchado. 

Deus queira que os lesionados se recuperem integralmente, e que os agressores estejam na cadeia. Vamos torcer para que o nosso campeonato prossiga em paz, sendo disputado apenas na bola, que é o objetivo dos profissionais e torcedores. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias