Luciano Périco: Grêmio e Juventude farão o duelo de opostos no Gauchão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Duelo na Arena12/02/2022 | 07h00Atualizada em 12/02/2022 | 07h00

Luciano Périco: Grêmio e Juventude farão o duelo de opostos no Gauchão

Tricolor é líder isolado na tabela de classificação, enquanto o Papo precisa de pontos para sair da zona de rebaixamento

Luciano Périco: Grêmio e Juventude farão o duelo de opostos no Gauchão Lucas Uebel / Grêmio/Grêmio
Villasanti pode ser mantido como titular por Vagner Mancini Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Grêmio

O encontro entre Grêmio e Juventude promete no próximo domingo, às 19h, na Arena. Será o duelo entre duas equipes que vivem um momento completamente diferente no Gauchão. O Tricolor — isolado na ponta da tabela  — vai com força máxima fechando a pré-temporada. Já o Papo vem desesperado no Z-2, com apenas dois pontos somados em cinco rodadas. A vaga na semifinal ficou muito distante. Pela sequência de jogos, o risco de rebaixamento é real. 

Confesso que me enganei quando apostei que o time da Serra poderia brigar pelo título com a dupla Gre-Nal. A situação de Jair Ventura ficou insustentável depois da largada ruim na competição. Mas o grupo acabou perdendo peças importantes em relação a 2021. Os reforços ainda não encaixaram. O desafio é encontrar um novo comandante para a sequência de 2022 com Copa do Brasil e Brasileirão.

Leia mais
Com sequência para Benítez, Grêmio deve utilizar força máxima contra o Juventude
Técnica das Gurias Gremistas quer surpreender Corinthians na decisão da Supercopa: "Não vai faltar esforço para o título"
Jornada Esportiva da Rádio Gaúcha ganha versão digital

No Grêmio, Vagner Mancini deveria apostar em Fernando Henrique e Villasanti. Quem também merece nova chance é o jovem Nicolas na esquerda. Mas aposto que o treinador gremista será conservador colocando Thiago Santos, Lucas Silva e Diogo Barbosa. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros