Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio que venceu o Ypiranga teve dois meninos que deram outra cara à equipe

Gabriel Silva e Bitello foram os destaques do time no sábado passado e precisam ganhar sequência

14/03/2022 - 08h50min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Gabriel Silva (E) e Bitello (D) deram velocidade e força, além de técnica apurada ao time gremista

O time do Grêmio que venceu o Ypiranga, líder do campeonato, não foi sequer parecido com aquele que perdeu o Gre-Nal. Houve uma impressionante metamorfose dos jogadores que vestiram a camisa tricolor. 

Começa pela escalação dos meninos, que deram outra cara à equipe, derrubando a tese de que não poderiam jogar pela sua juventude. Gabriel Silva e Bitello foram os destaques do time em todos os sentidos. Deram velocidade e força, além de técnica apurada, enfrentando com personalidade todas as dificuldades que se apresentaram no jogo, que nem foram tantas.

Ambos uniram sua técnica com força, e Bitello chegou a marcar um belo gol. Espero que pelo menos estes dois não saiam da equipe em nome de alguns cascudos. A propósito, esta mescla formou um time equilibrado, que jogou uma boa partida.

Outro fator que me chamou atenção na partida de sábado (12) foi o esforço e a vontade de vencer demonstrada pelos atletas tricolores. Não se entregaram jamais, e por muito pouco não fizeram o esperado 3 a 0, que nos daria a liderança.

Outra postura no clássico

Agora vamos ter Gre-Nal novamente e, com certeza, desta vez, teremos outro Grêmio no campo. E a semana até o clássico servirá para que Roger faça alguns ajustes, e espero os retornos de Ferreira e Diego Souza, que possuem importância decisiva na formação do time. Creio que, desde já, o time esteja encaminhado, e, se houver mudanças, serão muito pequenas, dentro do contexto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias