Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: renovando a esperança gremista

Direção garante um Grêmio muito diferente ao do Gre-Nal anterior

16/03/2022 - 09h00min

Atualizada em: 16/03/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Tricolor fará o primeiro jogo da semifinal fora de casa

Tenho ouvido e lido as manifestações do presidente Romildo Bolzan e do vice de futebol Dênis Abrahão, ambos despejando palavras otimistas acerca do que o Grêmio fará nos próximos Gre-Nais. Ambos declaram abertamente que o Tricolor será muito diferente daquele do último clássico. E a equipe já deu uma pequena amostra do que é capaz diante do líder Ypiranga. 

Parece-me que a motivação tem sido uma constante nesta semana decisiva, quando haverá o primeiro Gre-Nal da classificação para a final do campeonato. Edilson não poderá jogar, mas Rodrigues deslocado para a lateral direita tem dado conta do recado. O que vale é os atletas assumirem e incorporarem as palavras da direção, buscando uma vitória, demonstrando em campo o máximo de esforço possível. 

Penso que as manifestações da diretoria devem ser assimiladas e os atletas jogarem da forma que todos nós, torcedores, esperamos. Obviamente não será um jogo fácil. O Inter coloca sempre muitos atletas no meio-campo, dificultando a ação dos seus adversários. O Grêmio deve procurar equilibrar o setor, colocando também um número suficiente de atletas para marcar e controlar a região mais importante e decisiva de uma partida de futebol. Os jovens gremistas terão o necessário desprendimento para atuarem com o vigor que a juventude lhes concede, aliadas à técnica individual de cada um. Com muita determinação, além de marcarem, os meninos gremistas, deverão atuar de forma a que exijam serem marcados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias