Grêmio



Contratação

Luciano Périco: Grêmio aposta em um velho conhecido para resolver problema crônico do time

Tricolor traz de volta um titular importante das conquistas recentes de Copa do Brasil e Libertadores

16/03/2022 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Avaí / Divulgação
Edilson atuou na temporada passada pelo Avaí na disputa da Série B

A contratação de Edilson é uma aposta dos dirigentes do Grêmio para terminar com a carência na lateral direita. Aliás, junto com Léo Moura, ele foi um titular indiscutível da posição, quando deixou a Arena para jogar no Cruzeiro por uma proposta milionária em 2017. 

Por ali, passaram Orejuela, Léo Gomes, Victor Ferraz, Vanderson, Galhardo, Rafinha e Madson. Experiente e com passagem vencedora pelo clube, o velho conhecido da torcida pode entregar o que se espera. 

O fator identificação com o Tricolor pode ajudar bastante. Será a terceira vez que ele volta para a casa gremista. O fato de o atleta ter encarado uma Série B com o Avaí na temporada passada — atingindo o objetivo do acesso — é outro fator positivo que pesa na escolha de departamento de futebol gremista. Edilson participou da maioria das partidas do time de Florianópolis na temporada — 28 apenas na Série B. 

O contrato até o final da temporada de 2022 também ficou de bom tamanho. Não havia motivo para criar um vínculo maior. O desempenho ruim de Orejuela obrigou o Grêmio a agir.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias