Grêmio



Bem diferente

Luciano Périco: por que as mudanças na equipe podem mostrar um outro Grêmio no Gre-Nal

Roger Machado precisa mexer na estrutura do time para encarar o Inter

17/03/2022 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Treinador deve mexer no meio de campo

Antes de a bola rolar no primeiro Gre-Nal da semifinal do Gauchão neste sábado (19), no Beira-Rio, é tranquilo afirmar, com absoluta certeza, que é impossível o Grêmio repetir a mesma atuação fraca e descompromissada do último clássico.

A principal dificuldade gremista foi na marcação, mesmo tendo Thiago Santos. O Inter teve total liberdade para construir as jogadas. Fez apenas um gol no final do primeiro tempo. Mas poderia ter construído um placar mais dilatado.

Por isso, acredito que Roger Machado vai reforçar o meio-campo. É uma necessidade inadiável. Por ser ainda apenas o primeiro Gre-Nal decisivo, imagino um Grêmio mais cauteloso, até porque, tudo se define no segundo jogo dentro da Arena. Hora de correr menos riscos. Lucas Silva seria o novo guardião da defesa ao lado de Villasanti.

Bitello é titular. Não há mais razões para deixar o guri fora do time. A volta de Ferreira pode trazer de volta a jogada vertical pelo lado esquerdo. A equipe ganha muito em poderio ofensivo. A única questão é que o atacante pode sentir falta de ritmo de jogo. Preocupação para Bustos, que deitou e rolou pelo flanco no Gre-Nal passado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias