Grêmio



Tarefa árdua

Luciano Périco: sinal de alerta ligado no Grêmio

Uma certeza: o Tricolor precisa reforçar o elenco para encarar a Série B

11/03/2022 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Denis Abrahão terá que encontrar alternativas para melhorar o elenco gremista

A derrota no Gre-Nal apresentou um sinal claro de que o Grêmio não é uma equipe confiável para levar o clube de volta à Série A. Por mais que possamos apontar que os adversários também não possuem times de grande qualidade, o Tricolor demonstra muitas carências. Se acontecer a conquista do Gauchão, ela não pode mascarar os defeitos de um grupo mal formado. É preciso dizer que as contratações feitas pelo departamento de futebol ainda terão que se provar. 

Nicolas é o único com alguma resposta positiva. Até agora, Bruno Alves, Orejuela, Janderson e Benítez confirmam o histórico da gestão Romildo Bolzan de más contratações. A lista de atletas que fracassaram é enorme. Quando tinha condições de investir, gastou mal em escolhas erradas. Agora, com a queda de receitas, fica mais difícil contratar.

De 2018 para cá, o futebol do Grêmio foi minguando. Chegou ao fundo do poço. A régua da Série B é muito mais baixa. Mas não pode facilitar. O desempenho do Tricolor de 2022 não indica que será um caminho tranquilo até o acesso. É hora de mudar o caminho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias