Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a importância do tri da Recopa Gaúcha para o Grêmio

Equipe de Roger Machado aliviou a pressão e ganhou novas opções para a Série B

25/05/2022 - 08h00min

Atualizada em: 25/05/2022 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Campaz fez um dos gols da goleada tricolor em Vacaria

O Grêmio não teve nenhuma dificuldade para vencer o Glória e conquistar pela terceira vez a Recopa Gaúcha. Desde os primeiros momentos, podíamos ver que o time da Vacaria não ofereceria nenhum obstáculo para a vitória gremista. 

Claro que temos de levar em conta a fragilidade da equipe interiorana. E com todo o respeito ao adversário, o Grêmio foi soberano, demonstrando superioridade ao longo de todo o jogo. Não serviu sequer para que os reservas tricolores fossem testados, até pelo fato de que se tratava de um jogo no Interior, num campo pequeno e com gramado em más condições.

Se alguma importância teve este jogo, foi apenas para que pudéssemos assistir a alguns atletas gremistas jogarem e mostrarem ao treinador que tinham capacidade de integrar o elenco tricolor. No entanto, a melhor noticia da noite foi o retorno e a atuação do grande zagueiro Kannemann, nem parecendo que esteve alguns meses afastado. 

Na prática, porém, não tenho como negar que o Glória de Vacaria não mostrou futebol que pudesse compará-lo com as equipes da Série B. Não houve muito esforço gremista, pois, como afirmei, o adversário não impôs nenhuma dificuldade. 

Agora é voltarmos os olhos e a atenção para aquilo que nos interessa verdadeiramente, que é o G-4 da Série B. Teremos vários dias de preparação para o próximo jogo fora de casa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias