Cacalo: a nova formação do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor13/05/2022 | 09h00Atualizada em 13/05/2022 | 09h00

Cacalo: a nova formação do Grêmio

Roger deve substituir Lucas Silva por Gabriel Silva

Cacalo: a nova formação do Grêmio Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação/Grêmio FBPA / Divulgação
Tomei conhecimento de que o técnico Roger estaria batendo o martelo e substituindo Lucas Silva por Gabriel Silva Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / Grêmio FBPA / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Tomei conhecimento de que o técnico Roger estaria batendo o martelo e substituindo Lucas Silva por Gabriel Silva. Jogador por jogador, não tenho dúvida de que o menino Gabriel, embora ainda com pouca experiência, poderá apresentar melhor rendimento do que Lucas.

Considero Gabriel um grande jogador e que tem um futuro brilhante pela frente. Mas o que importa no time gremista são as características de cada atleta. Teoricamente, Lucas seria mais marcador e mais defensivo. Enquanto Gabriel estaria mais para meio-campista típico, com chegadas na área adversária e intensa movimentação, sem deixar de ajudar na marcação.

Nesta dúvida, a meu juízo, reside a dificuldade que o Grêmio pode enfrentar. Considerando que a equipe joga com três atacantes que promovem uma tímida ajuda ao meio-campo, tenho claro receio que poderá haver perda do setor, em face de um possível adversário ter maior número de atletas nessa zona decisiva numa partida. 

Leia mais
Romildo Bolzan anuncia que não concorrerá ao Piratini e ficará no Grêmio até o final do mandato
Cotado para ser titular, Gabriel Silva sente dor de cabeça e vira ausência em treino do Grêmio
Arsenal tem interesse em Pepê, ex-Grêmio: confira quanto o Tricolor pode lucrar na transferência

Não conheço os detalhes do trabalho de Gabriel Silva, mas, pelo pouco que vi, será um grande jogador. No entanto, creio que o menino deveria, por enquanto, ser lançado numa função de menos responsabilidade, para que amadureça e possa ser um grande meio-campista tricolor. Os leitores vão me questionar: onde será escalado? Bem, Roger, com sua inegável capacidade, saberá a melhor forma de utilizar o jovem. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros