Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a nova formação do Grêmio

Roger deve substituir Lucas Silva por Gabriel Silva

13/05/2022 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação
Tomei conhecimento de que o técnico Roger estaria batendo o martelo e substituindo Lucas Silva por Gabriel Silva

Tomei conhecimento de que o técnico Roger estaria batendo o martelo e substituindo Lucas Silva por Gabriel Silva. Jogador por jogador, não tenho dúvida de que o menino Gabriel, embora ainda com pouca experiência, poderá apresentar melhor rendimento do que Lucas.

Considero Gabriel um grande jogador e que tem um futuro brilhante pela frente. Mas o que importa no time gremista são as características de cada atleta. Teoricamente, Lucas seria mais marcador e mais defensivo. Enquanto Gabriel estaria mais para meio-campista típico, com chegadas na área adversária e intensa movimentação, sem deixar de ajudar na marcação.

Nesta dúvida, a meu juízo, reside a dificuldade que o Grêmio pode enfrentar. Considerando que a equipe joga com três atacantes que promovem uma tímida ajuda ao meio-campo, tenho claro receio que poderá haver perda do setor, em face de um possível adversário ter maior número de atletas nessa zona decisiva numa partida. 

Não conheço os detalhes do trabalho de Gabriel Silva, mas, pelo pouco que vi, será um grande jogador. No entanto, creio que o menino deveria, por enquanto, ser lançado numa função de menos responsabilidade, para que amadureça e possa ser um grande meio-campista tricolor. Os leitores vão me questionar: onde será escalado? Bem, Roger, com sua inegável capacidade, saberá a melhor forma de utilizar o jovem. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias