Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: a obrigação do Grêmio contra o Ituano

Tricolor precisa vencer adversário paulista para retornar ao G-4 da Série B

16/05/2022 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Renan Jardim / Grêmio/Divulgação
Grêmio de Roger Machado precisa avançar na tabela da Série B

Não tive sorte na função de secador neste final de semana. Os mais fortes adversários do Grêmio obtiveram vitórias importantes, abriram vantagem nos primeiros lugares da Série B e obrigam o Tricolor a vencer o jogo desta segunda-feira. Isso é necessário para que o time de Roger Machado volte ao G-4, a zona de acesso para a elite do Brasileirão

Ainda que alguns jogos possam parecer tranquilos de serem vencidos, a Série B apresenta partidas e resultados muito traiçoeiros. Assim, no jogo desta segunda à noite, o Tricolor não pode perder, sob pena de o nosso próprio adversário nos ultrapassar na tabela de pontos. 

Penso que o único titular que estará ausente será Ferreirinha, em razão de seus problemas físicos. Mas os substitutos vem dando conta do recado, especialmente Gabriel Teixeira, o Biel. Mas, não podemos esquecer que o Ituano em seus domínios venceu o Bahia quando este era líder do campeonato. 

No entanto, devemos levar em consideração que uma derrota até certo ponto inesperada nos afastou do Cruzeiro, atual líder. Quero acreditar que o Grêmio está devidamente mobilizado, tem mais história e trajetória que o adversário e, jogando com dedicação plena e humildade, a equipe poderá retornar à Porto Alegre com os três pontos de capital importância. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias