Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: as alternativas táticas que Roger pode implementar no time do Grêmio

O mais importante, e o técnico vem fazendo, é procurar adequar as características de seus atletas à forma de atuar

12/05/2022 - 07h00min

Atualizada em: 12/05/2022 - 08h39min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Mudanças devem vir acompanhadas de treinamentos sucessivos

O Grêmio, desde que Roger Machado assumiu o comando técnico, vem buscando consolidar um determinado esquema de jogo. Com o tempo, ainda escasso para o perfeito desenvolvimento, o Tvem repetindo essa esquematização, visando com que os atletas se acostumem à forma que Roger pretende ver seu time atuando. 

Utilizo como exemplo a manutenção, até agora pelo menos, do tripé de meia-cancha, na minha ótica, com dois volantes e mais Bitello completando o setor. Não se pode negar que a sistemática vem dando certo, com alguns senões eventualmente, como na derrota para o Cruzeiro. 

O que está sendo correto, que permaneça,  mas para surpreender adversários, não seria demais que Roger tivesse condições de promover um esquema alternativo, deixando de lado num ou noutro jogo, a utilização desta opção que seria criada pelo técnico gremista. 

Obviamente que tal  mudança deverá vir acompanhada de treinamentos sucessivos, capazes de serem assimilados pelos atletas. E vou mais adiante: se for necessário, o técnico poderá ou até deverá, se entender necessário, promover alterações na escalação, buscando se valer das características dos jogadores. 

Assim agindo, o Grêmio terá opções até para mudar a forma de atuar na própria partida que estiver se desenrolando. O mais importante, e Roger vem fazendo, é procurar adequar as características de seus atletas à forma de atuar. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias